Nestlé Professional abre 700 vagas para capacitação online em gastronomia para jovens de todo o Brasil

nestle professional

Por meio do Programa Jovens Talentos Culinários, que chega a sua 9ª edição, Nestlé Professional contribuirá com a formação e empregabilidade de jovens

A Nestlé, por meio de sua marca de alimentação fora do lar Nestlé Professional, está com inscrições abertas para a 9ª edição do Programa YOCUTA (Young Culinary Talents) – Jovens Talentos Culinários, em português -, projeto de capacitação em gastronomia com foco em jovens com idades entre 18 e 30 anos e que possuem experiência ou envolvimento na área de gastronomia, mesmo que de forma informal. Interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio através do link YOCUTA VIRTUAL . O curso é gratuito e as aulas acontecerão de forma 100% online.

Este ano, a iniciativa acontece em parceria com diversas instituições, como Le Cordon Bleu, Gerando Falcões, Senac, Senai, Grupo Mulheres do Brasil, entre outras. A expectativa é contribuir para a formação de 700 jovens de todo o Brasil através da plataforma virtual. Os 60 alunos que se destacarem ao longo do curso (sem nenhuma falta e que completarem todos os exercícios e atividades, além de outros critérios), completarão a jornada de aprendizado em uma fase presencial em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE).

A capacitação conta com 10 aulas divididas em cinco semanas com conteúdos exclusivos de Nestlé Professional. Os temas do curso vão desde técnicas culinárias, chocolate, tendências, nutrição (como plant-based e orgânicos), cafés especiais até assuntos relacionados a empreendedorismo. Para facilitar o acesso ao conteúdo, a plataforma de ensino será disponibilizada via WhatsApp, permitindo login a qualquer horário e de diferentes localidades, além de acompanhamento diário das atividades e suporte on-line.

“Faz parte do compromisso da Nestlé transformar a vida de jovens por meio de capacitações, especialmente, pensando naqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Por isso, o diferencial da nova edição do Yocuta é que os alunos não precisam estar matriculados em um curso universitário ou técnico de gastronomia, mas devem ter algum tipo de experiência na área. Muitos jovens não têm acesso aos estudos, mas precisam de um apoio inicial para entrar na profissão. Por meio de nossa rede de contato, também apoiamos os participantes a iniciarem suas carreiras neste mercado tão competitivo”, comenta Lucianne Fraga, Gerente de Chef 2 Chef Nestlé Professional.

Todos os candidatos que participarem da iniciativa poderão incluir seus currículos na plataforma Nestlé Youth, a Iniciativa pelos Jovens, onde os parceiros profissionais da Nestlé podem consultar os currículos para suas oportunidades de emprego. No final do curso, os alunos ganham o certificado do World Chefs Academy.

Iniciativa faz parte de um maior compromisso da Nestlé

O Programa Jovens Talentos Culinários foi criado em 2015 para revelar talentos da culinária nacional, além de estar presente em diversos países da América Latina. A iniciativa reforça o compromisso da Nestlé em apoiar novas gerações em diversas áreas de atuação, na transição entre a fase de estudos para o primeiro emprego.

O programa é uma das frentes da Iniciativa pelos Jovens da Nestlé, um compromisso firmado pela companhia em âmbito global, em 2015, para ajudar 10 milhões de jovens a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *