Programa de incentivo de longo prazo materializa na prática o valor “Agir como empreendedor”, que faz parte da cultura da empresa.
O Agibank acaba de divulgar a lista de novos colaboradores que se tornaram sócios da instituição neste ano. O programa de incentivo de longo prazo, conhecido como “Tô de Dono/a”, já está em sua segunda edição e faz parte de uma iniciativa estruturada em que são convidadas para a sociedade da empresa, as pessoas que se destacam nas entregas de resultados e nas avaliações comportamentais.
“Vimos o Agi se valorizar muito ao longo da sua história, mas ainda há bastante espaço para crescer e a oportunidade de se tornar sócio é um sonho para muitos. O Tô de Dono/a transforma esse sonho em algo possível para todos os colaboradores que estão nessa jornada conosco”, diz Lucas Aguiar, diretor de Gente e Governança da instituição financeira.
O “Tô de Dono/a” completou seu segundo ciclo neste mês, com novos participantes eleitos e atuais tiveram a participação ampliada após a apuração dos resultados e as avaliações comportamentais serem realizadas. Atualmente, 668 colaboradores fazem parte do programa, que considera funcionários de todas as verticais da companhia, seja em áreas de negócio ou de suporte, de consultores de vendas e analistas, júniores a diretores.
“Nosso sócio mais jovem tem 22 anos, então não se trata de um programa focado apenas nas pessoas que ocupam cargos executivos e estratégicos, ele é direcionado para todos que formam a companhia. O Tô de dono/a também funciona como forte mobilizador da nossa cultura, alinhando cada vez mais os incentivos dos nossos times aos dos acionistas”, comenta Lucas.
Ainda segundo ele, a maioria das empresas espera que os colaboradores tenham espírito de dono, que apresentem novas ideias e compartilhem propostas de melhorias, mas poucas permitem que eles sejam donas de fato. “O diferencial de ter um programa amplo como esse, é que até mesmo as pessoas que ainda não fazem parte, passam a se comportar como donas, por se inspirarem com a possibilidade de serem eleitas na próxima rodada. Nossas pesquisas mostram que 95% dos nossos colaboradores desejam participar do programa, então esse é o maior combustível da nossa cultura de empreendedorismo”, destaca o diretor de Gente e Governança do Agibank.
A iniciativa foi lançada no primeiro semestre de 2022 e já na sua primeira edição contemplou 370 colaboradores. Neste ano, 360 novos sócios foram selecionados e 44 pessoas, que já faziam parte do programa, ganharam novas ações.
Sobre o Agibank
O Agi tem o objetivo de ampliar e simplificar o acesso de produtos e serviços financeiros e não financeiros para incluir digital e financeiramente milhões de brasileiros. Tem o propósito de tornar o dia a dia das pessoas melhor e faz isso por meio de crédito, serviços bancários, seguros, investimentos, marketplace com cashback, além de contar com um atendimento acolhedor em quase 900 lojas em todo o Brasil e com 12 canais de atendimento: aplicativo, internet banking, caixa eletrônico, WhatsApp, entre outros.