VTEX faz surpresa a Rafaela Rezende ao vivo no VTEX DAY e anuncia sua promoção a general manager do Brasil

unnamed (1)

Legenda: Rafaela Rezende, no palco do VTEX DAY 2023, recebe flores do marido e da filha, para celebrar sua promoção. Créditos: Agência Fmalta - Equipe Gustavo Rampini.

Rafaela tem 20 anos de experiência em digital commerce em empresas de varejo e tecnologia como B2W e iFood.

“Com uma entrega excepcional, a Rafaela tem um papel brilhante e essencial em nossa equipe. Por isso, queremos reconhecê-la e contar com sua experiência, além de amplo conhecimento em digital commerce para seguir apoiando nossos clientes e acelerar nosso crescimento. Com essa nomeação, reforçamos ainda nossa equipe visando nossa estratégia de globalização”, comenta Santiago Naranjo, Global Chief Revenue Office (CRO) da VTEX. 

O executivo ainda agradece pela dedicação com que Rafa Forte exerceu o cargo de GM ao longo de quatro anos, período no qual a Empresa atingiu importantes marcos. Forte como co-fundador da VTEX irá trabalhar taticamente em frentes globais. A Empresa, que já possui clientes em 38 países e disputa a liderança global de plataforma de digital commerce (dados do IDC), vem se destacando com a oferta única de front-end, OMS (Order Management System) e marketplace em uma plataforma composable e completa, que atende formatos B2C, DTC e B2B.

“Lançamos uma suíte de B2B que está tracionando no exterior. Trata-se de uma ruptura dos modelos tradicionais e legados. As empresas começam a ver a VTEX como front-end do ERP, unificando todos os canais de pedidos B2B e B2C em uma só plataforma perante o consumidor (customer facing)”, comenta Rafael Forte sobre a nova responsabilidade.

“Ao unificar canais em uma só plataforma, empresas se tornam muito mais eficientes. A eficiência e a simplificação de arquitetura são essenciais para varejistas e marcas atravessarem os próximos 5 anos de alta volatilidade”, conclui Rafael.

A VTEX, que já foi reconhecida como a Empresa número um no mundo (melhor ranqueada) para Unified Commerce pelo Gartner, lançou no VTEX DAY cinco novos produtos que trazem o representante de vendas e o vendedor de loja física para o centro da jornada digital, modernizando ainda mais a arquitetura do comércio digital e potencializar resultados operacionais.

“Meu sonho é servir de exemplo para mais mulheres executivas. Mostrar que com dedicação, trabalho muito duro, especialização técnica e apoio da família, é possível chegar ao mais alto cargo – e ser general manager. Que eu possa inspirar muitas outras mulheres”, finaliza Rafaela ainda emotiva pelo recente anúncio.

* * * * *

Sobre a VTEXA VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, operar diversos modelos de negócios em um mesmo local e otimizar processos de estoque e logística com canais de vendas conectados.

Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022).

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *