Com foco em crescimento, Carbon anuncia novo CFO

Eduardo Teixeira acumula mais de 30 anos de experiência na área financeira

 A Carbon, maior empresa de segurança automotiva, anuncia Eduardo Teixeira como seu novo Diretor Financeiro (CFO). A chegada do executivo marca um passo significativo na contínua expansão e consolidação financeira da empresa.

Teixeira é um profissional com ampla experiência em finanças e um longo histórico como CFO. Com formação em administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e MBA em finanças pela Business School São Paulo (BSP), ele adquiriu sua expertise ao longo de uma carreira de sucesso, na qual demonstrou habilidade em aplicar conhecimento financeiro e estratégico de acordo com as características da operação de cada empresa pela qual passou.

Com mais de três décadas de atuação profissional, sua trajetória inclui passagens por importantes empresas do mercado financeiro, como Hedging-Griffo e Banco Itaú, e do setor varejista, dentre outras. O executivo ocupou o cargo de CFO na Polishop, onde permaneceu por mais de dez anos.

Na Carbon, ele será responsável por dar continuidade ao processo de expansão e consolidação financeira da empresa. O executivo contará com uma equipe composta por cerca de 30 profissionais e estará focado em montar uma nova estrutura de operação financeira da empresa, de forma a dar suporte aos diferentes projetos que a Carbon tem para os próximos anos.

Para Teixeira, o grande destaque de sua nova posição será a possibilidade atuar em diferentes projetos estratégicos e comerciais utilizando sua experiência financeira e organizacional para isso. “Minha atuação sempre foi no sentido de utilizar o conhecimento financeiro como meio, como alavanca para as áreas de negócios da empresa. E aqui na Carbon temos várias frentes onde eu poderei atuar desta forma. A aproximação ainda maior com o mercado financeiro também está no escopo e temos sido muito bem recebidos por nossos parceiros”, comenta.

A chegada do novo CFO faz parte de um processo de consolidação do C-Level da Carbon, que visa atender às demandas das montadoras parceiras ao mesmo tempo que expandir suas pontes com o mercado financeiro e com os consumidores finais. A empresa estima que, em até dois anos, atinja a casa dos R$ 500 milhões em faturamento.

“Estamos confiantes de que a chegada do Eduardo vai fortalecer nossa posição no mercado. Sua experiência em finanças e seu relacionamento com o mercado financeiro serão fatores muito importantes para nossa jornada rumo ao contínuo sucesso da Carbon”, afirma Alessandro Ericsson, CEO da Carbon. 

 

Sobre a Carbon

Fundada em 2015, a Carbon é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM, e é pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri/SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 17 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A Carbon projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2024.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *