Toyota está entre as 3 mais bem avaliadas em Talentos, segundo ranking Merco

toy
  • Esta é a primeira edição do Merco Talento no Brasil
  • De acordo com o Monitor, a companhia lidera a lista do setor automotivo
  • Pesquisa levou em consideração cinco ondas de avaliação e entrevistas com especialistas e headhunters, sindicatos, profissionais do mercado e universidades

A Toyota do Brasil ocupa a 3ª posição entre as 100 empresas avaliadas

 A Toyota do Brasil foi reconhecida nesta terça-feira (5), como uma das empresas com maior capacidade de atração e retenção de talentos do País. De acordo com o ranking divulgado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Talento, a companhia ocupa a 3ª posição entre as 100 empresas avaliadas. 

Uma avaliação global da capacidade das empresas foi considerada nesta 1ª edição do ranking, que analisou a marcas para atrair e reter talentos considerando a opinião dos diferentes públicos. Dentre eles, os principais itens avaliados são: qualidade laboral, marca empregadora e reputação interna. 

“Ficamos muito honrados com esse reconhecimento, que considera não apenas nossos esforços, mas também reforça nosso compromisso contínuo com as nossas pessoas. Ainda temos muito a avançar, e estamos trabalhando para promover um ambiente inclusivo e soluções para a melhoria de nossos processos e o desenvolvimento dos nossos profissionais, destaca Juliana Fochi, gerente geral de Gestão de Talentos e Cultura da Toyota para América Latina. 

Metodologia Merco

A metodologia da 1ª edição da pesquisa incluiu cinco etapas de avaliação, com 10 diferentes grupos/fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com colaboradores de grandes empresas, que apontam 10 companhias com melhor reputação entre as 100 empresas avaliadas pelo Monitor. 

A avaliação também passa por diversos outros grupos, incluindo responsáveis pela área de Recursos Humanos, especialistas e headhunters, sindicatos, catedráticos e universitários. 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

0296e6cf40d05c04036f510a372ef3de_medium.jpg 

_____________________________________________________________

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019, a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 68 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.

 

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *