Executivo da VidMob é nomeado conselheiro da Diáspora Portuguesa pelo presidente de Portugal

miguel

Miguel Caeiro, que vive no Brasil há 13 anos, permanecerá no conselho, formado por lideranças empresariais de vários países, até 2028

 O executivo Miguel Caeiro, Head da VidMob no Brasil e América Latina, foi nomeado conselheiro da Diáspora Portuguesa pelo presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A nomeação aconteceu em Cascais, cidade vizinha a Lisboa, durante o encontro anual do Conselho, que reúne líderes empresariais de origem portuguesa, que vivem ao redor do mundo e trabalham nas mais diversas indústrias.

Antes de se mudar para o Brasil, há 13 anos, Caeiro foi diretor de marketing da Unilever e da Portugal Telecom, e CEO do grupo Abril em Portugal. “É uma imensa honra fazer parte de um grupo tão seleto, de pessoas tão brilhantes e influentes em suas indústrias. E sinto-me ainda mais honrado de receber a nomeação do presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo, que é uma liderança global notável, o que só aumenta a nossa responsabilidade dentro do Conselho”, afirma Caeiro.

O Conselho da Diáspora Portuguesa é uma rede formada por mais de 200 membros portugueses e luso-descendentes que residem no exterior. Seu objetivo é potencializar a representação de Portugal no mundo, por meio do fomento das relações entre os membros da Diáspora e as instituições nacionais, nas frentes da economia, cultura, ciência e cidadania.

A VidMob é uma empresa de origem americana e, na América Latina, Caeiro vem abrindo fronteiras na tecnologia com o uso de Inteligência Artificial (IA) na área de criação e marketing. Com isso, a empresa é responsável por contribuir na performance de campanhas de grandes marcas, como Mercado Livre, Cielo, L’oréal, Jontex, entre outras.


Sobre a VidMob

VidMob, plataforma de IA líder global em desempenho criativo, gera insights baseados em dados que facilitam a tomada de decisão por profissionais de marketing e impulsionam resultados de mídia, marca e negócios. Com tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, combinadas ao maior número de conexões com os principais canais digitais do mundo (como Google, Meta, Amazon Ads, TikTok, LinkedIn, Twitter, Snap, Pinterest, Hulu e Reddit), a VidMob fornece análises criativas, que resultam em impacto comercial significativo. A plataforma permite que o cliente meça objetivamente a qualidade criativa de suas campanhas, e obtenha o melhor retorno sobre os investimentos em mídias digitais.

A VidMob é uma empresa “mission-driven” – que tem o propósito de mudar o mundo para melhor. Para isso, doa 1% de seu lucro anual por meio de sua fundação VidMob Gives, uma entidade sem fins lucrativos comprometida em retribuir às comunidades por meio de trabalho e serviços voluntários, doações e desenvolvimento de criativos pro bono para organizações sem fins lucrativos. Saiba mais sobre a VidMob em www.vidmob.com e sobre a VidMob Gives em www.vidmob.gives

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *