- Prêmio Ser Humano ocorre desde 1993 e ajuda a criar ambientes de trabalho mais humanos e saudáveis
- Edição de 2023 conta com cinco categorias e será realizada em 27 de outubro
A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) é responsável por uma iniciativa que está moldando o cenário da gestão de pessoas no Brasil: o Prêmio Ser Humano. Desde 1993, esta distinção, de reconhecimento nacional, premia os profissionais que se destacam na área, seja no setor privado, público ou no terceiro setor.
Em 2023, a premiação contará com cinco modalidades: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG, Jovem e Profissional de destaque em Gestão de Pessoas. O evento será realizado em 27 de outubro, das 16h às 20h, no São Paulo Airport Marriot Hotel, em Guarulhos, na Grande São Paulo, próximo ao aeroporto internacional.
“O diferencial desta premiação reside na atuação distinta das boas práticas no setor de Recursos Humanos por profissionais que dedicam suas carreiras à busca pela melhoria de processos e, acima de tudo, pelo cuidado genuíno com as pessoas”, destaca Andréa Gauté, diretora da ABRH Brasil – Prêmio Ser Humano Nacional.
Para os profissionais, o Prêmio Ser Humano oferece uma plataforma única para divulgar seus trabalhos, garantindo visibilidade e diferenciação no mercado de trabalho. As organizações também colhem os frutos desse reconhecimento. Além de validar o trabalho na gestão de pessoas, experimentam ambientes de trabalho mais saudáveis e valorização no mercado.
Para a sociedade, o prêmio ajuda a desenvolver ambientes de trabalho mais humanos, estimulando a diversidade e a inclusão. O Prêmio Ser Humano é um impulsionador poderoso para a promoção da sustentabilidade social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de um mundo com relações mais equilibradas e justas.
Homenagem
A honraria presta homenagem a Oswaldo Checchia, presidente da ABRH Brasil por duas gestões consecutivas na década de 1970. Seu legado é imortalizado por meio da premiação, uma expressão de seu compromisso com o desenvolvimento do capital humano.
A evolução do prêmio em 2017 trouxe consigo novos critérios e cinco novas modalidades, enquanto a edição de 2019 marcou mais um capítulo na história de reconhecimento e celebração. “O Prêmio Ser Humano continua a transformar carreiras e organizações, moldando o futuro de uma gestão de pessoas mais consciente e eficaz”, ressalta a executiva.
Serviço
Prêmio Ser Humano
Data: 27 de outubro, das 16h às 20h
Formato: presencial
Local: São Paulo Airport Marriot Hotel (Guarulhos / SP)
Sobre a ABRH Brasil
A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.