Aramis Inc firma compromisso com 3 principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

unnamed

Seguindo a metodologia do Pacto Global, a house of brands conecta sua agenda estratégica de negócio à agenda global da ONU.

Após ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil em junho deste ano, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, anuncia a priorização de três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa se deu a partir da identificação dos principais impactos socioambientais da companhia e de seus maiores potenciais de contribuição com a agenda global da ONU, entendendo o momento de aprendizado e evolução em diversos campos da Aramis Inc. 

“Priorizando esses objetivos, esperamos potencializar as iniciativas proativas que já estão acontecendo na Aramis Inc, como o uso de materiais mais responsáveis em nossos produtos, escritórios e lojas, o cuidado com a nossa cadeia de fornecedores e o desenvolvimento dos colaboradores. Além disso, trazemos como pilar para a realização e sucesso de nossas ações, o engajamento da nossa equipe, parceiros e demais públicos de interesse. Essa e outras medidas adotadas pela house of brands fazem parte de uma série de ações na busca por um futuro mais sustentável e responsável para o setor de moda masculina.”, comenta Camila Limberg, especialista em Sustentabilidade na Aramis Inc. 

Com o apoio do Comitê de Sustentabilidade e da alta liderança da empresa, foram definidos os objetivos que nortearão as ações da Aramis Inc nos próximos anos:

  • ODS 4, que busca assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos;
  • ODS 8, que espera promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos;
  • ODS 12, que garante padrões de consumo e de produção sustentáveis.

Para conhecer mais sobre as iniciativas da Aramis Inc em ESG acesse:

Link 

Pacto Global da ONU

Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem quase 170 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Sobre a Aramis Inc.

Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina. Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros.

Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 100 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 800 colaboradores diretos e 1200 indiretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *