CEO Mohamed Parrini, Katherine Saibel e Yago Moraes Crédito: Divulgação/Hospital Moinhos de Vento
Instituição foi destaque no segmento Hospitais
As boas práticas de gestão do Hospital Moinhos de Vento colocaram a instituição na terceira colocação do ranking nacional do Instituto Great Place to Work (GPTW) no segmento saúde. O destaque foi anunciado em cerimônia realizada nesta semana.
“O propósito do Hospital Moinhos de Vento é cuidar das pessoas. Isso transcende as atividades, pois quem atua aqui encontra um espaço para desenvolver suas habilidades e competências. Temos a convicção de que nossos colaboradores se sentem parte integrante, compartilhando os valores da Instituição. Valorizamos a inclusão, projetamos nosso olhar para o futuro e buscamos fortalecer a cultura de pertencimento, em um ambiente de cooperação e respeito. Nossa maior riqueza são as pessoas – nossa identidade atual é indissociável de nossos colaboradores”, destaca o CEO do Hospital, Mohamed Parrini.
Para o Moinhos de Vento, os colaboradores são fundamentais na busca constante pela excelência. Ao promover um ambiente de trabalho colaborativo, que estimula a troca de conhecimentos e o aprimoramento contínuo, o hospital fomenta o crescimento individual e contribui para o avanço do setor de saúde.
Além da cultura organizacional, o Hospital Moinhos de Vento investe em programas de capacitação e treinamento que desenvolvem os profissionais a trilhar a sua carreira. Isso aprimora a qualidade dos serviços prestados e proporciona o sentimento de valorização e pertencimento entre os colaboradores.
“Este prêmio é um reconhecimento de que estamos no caminho certo. Estamos abertos para ouvir nossos colaboradores, compreender suas expectativas e necessidades. Essas informações são essenciais para elaborar planos e projetos de melhoria, sempre com o objetivo de promover a satisfação. É uma alegria saber que eles se orgulham de fazer parte do Moinhos de Vento”, afirma Katherine Saibel, gerente de Gente e Gestão do Hospital.
Sobre a GPTW
A Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria que, por meio de pesquisas com preenchimento espontâneo, avalia o clima organizacional junto aos colaboradores celetistas de todas as áreas das empresas. As empresas que alcançam pontuações iguais ou superiores a 70 recebem uma certificação que as qualifica para a premiação. Além das perguntas, o questionário também permite que os voluntários compartilhem comentários com o setor de gestão de pessoas.