MGID anuncia a contratação de novo Head of Publisher Acquisition

Lorenzo Nicodemo integra o time para fortalecer a expansão da plataforma de publicidade no País e na América Latina e gerar novas oportunidades de negócios para publishers  

 A plataforma global de publicidade, MGID, anuncia a chegada de Lorenzo Nicodemo para assumir o cargo de Head of Publisher Acquisition da empresa para o Brasil e América Latina. O executivo, que atua no meio publicitário há cerca de 10 anos, consolidou sua experiência em vendas e gerenciamento de parceiros em grandes companhias, focado em desenvolvimento de negócios, sucesso do cliente, vendas para publishers, mídia programática,  AdTech e MarTech.

Tendo trabalhado em empresas como Yahoo e Criteo, Lorenzo teve sua carreira focada no atendimento a parceiros B2B nos setores digital, SaaS e de tecnologia, com histórico de negócios com parceiros em diferentes territórios na América Latina e no exterior. O foco de sua atuação na MGID será ampliar a expansão da plataforma de publicidade no País e na América Latina, com foco em impulsionar as parcerias no mercado de publishers, sites e portais de notícias. Atualmente, a adtech conta com veículos tradicionais no seu inventário como Grupo Abril, Olhar Digital e Catraca Livre.

“O conhecimento que adquiri no mercado digital será fundamental para o meu trabalho na MGID. Pretendo amplificar as ofertas e produtos da plataforma no cenário de publishers e portais de notícias no Brasil e América Latina, reforçando o diferencial de seus serviços e da sua tecnologia exclusiva, com destaque para as soluções de publicidade nativa e recomendação de conteúdo. A região representa uma oportunidade muito importante para a plataforma pois tem um grande potencial de negócios no setor editorial e de publicidade digital”, comenta o executivo.

“Lorenzo chega com o desafio de alavancar novas oportunidades de negócio para a MGID no Brasil. Confiamos em sua experiência no mercado publicitário e editorial para prospectar o relacionamento com novos parceiros e clientes em potencial. O ano de 2024 será importante para a consolidação de nossas operações na região, sobretudo no País, e uma equipe dedicada é essencial para o nosso crescimento”, relata Fernanda Acácio, CEO da MGID no Brasil.

Sobre a MGID

A MGID é uma plataforma global de publicidade, especializada em anúncios nativos, que oferece diversos formatos como rich media, display e vídeo, com foco em user experience. A solução usa tecnologia privacy-first alimentada por IA para veicular anúncios relevantes e de qualidade em ambientes com brand-safety. Isso permite que os anunciantes impulsionem a performance e awareness da marca, além de que os publishers (sites e portais de notícias) engajem e monetizem as suas audiências. Mensalmente, a MGID alcança 900 milhões de visitantes únicos, com 200 bilhões de impressões dos anúncios, em 25 mil veículos e portais confiáveis. Para mais informações, visite: www.mgid.com/pt.

 

Compartilhe o artigo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *